UniRegistral Entrevista – Celso Lafer

O programa “UniRegistral Entrevista” recebeu o jurista Celso Lafer.

Em agradável conversa com o reitor da UniRegistral, José Renato Nalini, o jurista lembrou da época em que teve como professora a grande filósofa alemã, Hannah Arendt, uma das mais influentes do século XX, além de outros assuntos como a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Eco-92, evento que, segundo Celso Lafer, consolidou uma agenda global para o meio ambiente.

BIOGRAFIA:

Foi Ministro de Estado das Relações Exteriores em 1992. Foi membro titular do Conselho Deliberativo do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP (2005-2011). De 2007 a 2015, presidiu a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Integra o Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Recebeu o Prêmio Jabuti em 1989 pelo seu livro “A Reconstrução dos Direitos Humanos – um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt” e ganhou o Prêmio da APCA de 2013 na área Biografia/Memória, pelo livro “Norberto Bobbio: Trajetória e Obra”.

É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, eleito em 2004. Em 21 de julho de 2006 foi eleito o quinto ocupante da cadeira 14 da Academia Brasileira de Letras. Membro efetivo da Academia Paulista de Letras, eleito em outubro de 2014.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Notícias Relacionadas



Copyrıght 2019 ARISP. All RIGHTS RESERVED.

Content
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório